quarta-feira, 26 de junho de 2013

O que é o Arduino Team



Histórico
O Arduino Team surgiu no final do Arduino Hacking Weekend, que ocorreu no mês de Julho, na sede da Globalcode em São Paulo. A iniciativa ocorreu tendo em vista o interesse dos quatro principais membros do grupo pela área de eletrônica, robótica, domótica e similares. Inicialmente o grupo foi formado por:


Jaci Nunes
Pedro Padilha Farroco
Ricardo da Silva Ogliari
Ryoji Kuwae Neto


Objetivo Central
O objetivo do grupo é unir o conhecimento de todos componentes, visando o crescimento individual e do time.


Objetivos Gerais
Como um grupo de estudos, porém, mais práticos do que teóricos, visamos a criação de qualquer tecnologia no final de cada, seja com participação de todos membros (preferencialmente) ou, parcialmente, no caso de alguma eventualidade.


Inicialmente o corpo diretivo é formado pelos quatro membros originais (Jaci, Pedro, Ricardo e Ryoji). Porém, almejamos a participação de mais pessoas que possam contribuir de alguma maneira. Nosso foco é contar com pessoas interessadas em serem nós ativos na rede e, não apenas fazer parte da grande maioria que apenas absorve conteúdo da rede.
As principais decisões do grupo sempre serão tomadas pelo corpo diretivo.


Novas participações
Como dito anteriormente, somos abertos a mentes positivas e interessadas em aprender e compartilhar o que sabem, independente de nível de conhecimento ou área de domínio.

Um comentário: